nossa história

Colégio São Bento iniciou suas atividades no dia 10 de dezembro de 1941. Nesse período, a cidade de Pitanga era povoada principalmente por Ucrânianos e Polonoses. Foi então, à pedido do Revmo Padre Benedito Menik Melnik, OSBM, que a Associação das Irmãs Servas de Maria Imaculada sentiu necessidade de caminhar junto com o seu povo, trazendo-lhe a mensagem do bem e da paz através da evangelização.

Com 32 alunos e um prédio de madeira, com o nome de Escola São Bento, em respeito ao Padre Benedito, que se empenhou em tornar realidade o ensino e a Escola São Bento por ser um “grande educador”, as religiosas Irmã Calista Cedorak e Irmã Melécia Olga Drohomereski. começaram o seu trabalho educacional, fundamentado no Evangelho. Por conseguinte, inspiradas no mestre Jesus Cristo, que pregou a justiça e a fraternidade, centradas na compreensão e no diálogo.

O Colégio São Bento está instalado na cidade de Pitanga, região centro oeste do Paraná, e o seu logotipo principal é um coração, sempre aberto para acolher.