Quem somos

O Colégio São Bento -sediado à Rua Conselheiro Zacarias, 855, na cidade de Pitanga – PR oferece à comunidade cursos que vão da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II ao Ensino Médio.

Com o intuito de desenvolver talentos, também oferece atividades extracurriculares como os treinos karatê, xadrez, futsal, vôlei e tênis de mesa e aulas de dança; além de orientação pedagógica em contra turno, para auxiliar a todos os alunos que sentirem necessidade.

Possui uma excelente estrutura física: dezessete salas de aula espaçosas, laboratório de pesquisa, biblioteca, uma quadra esportiva, bosque, refeitório, cantina, sala de brinquedos educativos e sala com recursos multimídia para que nossos alunos tenham acessos a todos os meios necessários para seu melhor desenvolvimento e aprendizado.

Tem por finalidade principal ministrar educação formal e informal, de acordo com as leis vigentes sob a inspiração dos valores e dos princípios cristãos e filosóficos. Mais de meio século após sua fundação, o Colégio São Bento permanece fiel ao seu objetivo primeiro “Educar Para A Comunidade”, adaptando-se a uma sociedade em transformação permanente. Por isso, trabalha em consonância com a metodologia do Programa Educacional da Escola da Inteligência, que tem por objetivo desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar, fundamentada da Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, para promover a melhoria dos índices de aprendizagem, aprimorar as relações interpessoais para um melhor bem estar psíquico.

O Colégio São Bento vê, portanto, a educação como um processo que leva ao desenvolvimento humano integral, para construir uma sociedade sadia e feliz.